Como me apaixonei pelas miniaturas


A primeira vez que tive contato com uma casa de bonecas em miniatura foi em Julho de 1997, durante uma viagem à Alemanha. Passei por uma cidade chamada Ruedesheim, às margens do Rio Reno, cuja principal atração era a "Drosselgasse", que foi a primeira rua comercial da história, onde me deparei com várias lojas expondo em suas vitrines lindos móveis e acessórios em miniatura. 

Fiquei lá parada... olhando... boquiaberta... (aliás, estou até hoje). Foi como ser transportada para uma outra época, um túnel do tempo, uma era que lemos nos romances de literatura, de palacetes e carruagens, salões de bailes, roupas elegantes, enfim... um outro mundo.


"Drosselgasse"
 

O que senti, e sinto até hoje, creio que é comum a todos os miniaturistas. Colecionar móveis em miniaturas, casas ou ambientes, é uma inexplicável paixão, algo que vai para a corrente sanguínea, se transforma em uma fonte de alegria vital. São poucos os que não se encantam ou que pelo menos não ficam admirados com a riqueza e perfeição dos detalhes.

Me tornei tão apaixonada por este hobby, que vim acalentando a idéia de montar um site completo sobre o assunto. Em cada página você, leitor, conhecerá um pouco da minha paixão por casas de bonecas, com um relato sobre a construção de minha mansão em estilo vitoriano, que venho montando desde o final de 2000. Do projeto aos acabamentos: azulejos, pisos, telhas, revestimentos, etc..

 


Depois que terminei minha mansão não resisti a começar outra peça e fiz a Confeitaria da Elvira... e depois fiz algumas vitrines e quadros em miniatura e não parei mais... Então vou mostrar a você que também gosta de miniaturas, um pouco deste adorável mundo encantado que povoa os sonhos e a imaginação daquela criança que sempre existirá dentro de cada um de nós.

Sol

Copyright © Casa da Miniatura 2002/2006